SagradoS – A Aliança de Maria Madalena, Anaté Merger

Fiquei conhecendo SagradoS – A Aliança de Maria Madalena pois a escritora Anaté Merger entrou em contato conosco enviando a sinopse e seu currículo literário. Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o currículo dela.

A autora
A autora

Eu li a Sinopse e pensei no Dan Brown (que eu nunca tive vontade de ler), mas resolvi dar uma chance e ler os primeiros capítulos. Ela nos mandou os primeiros capítulos e pirei, no mesmo dia estava pedindo o PDF (que ficou péssimo no meu Kindle, e acabei comprando o e-book).

sagrados Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece.
Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda.
Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extremamente preciosa.
Entre seres extraordinários, cavaleiros templários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo nesse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com SagradoS – A Aliança de Maria Madalena.

Logo no comecinho do livro fui transportada para o universo de castelos, campos de lavanda, templários, sagrados, magos e lendas. Não sou muito fã dessas coisas, mas Anaté escreve de um jeito envolvente e misterioso, não há uma definição muito clara de cada personagem(você não sabe a cor dos cabelos deles muito menos onde eles se encaixam na história, você tem que ir lendo para descobrir) essa forma de escrever me obrigou a ler tudo devagarinho, prestando muita atenção para não perder nada, mas acho que é justamente isso que deixa mais gostoso e misterioso o livro.

Admito também que eu fiz uma leitura dinâmica da sinopse e não havia reparado que era uma série, então somente quando já tinha lido uns 80% do livro, comecei a achar estranho a falta de desfechos e percebi. Fiquei um pouco decepcionada, pois o livro é bom e eu quero saber o fim, mas o livro II ainda não foi lançado, e não sei se minha memória de formiga vai deixar eu ler(e entender) quando foi lançado.

O livro está classificado nas categorias Infato-Juvenil e Adulto, não recomendo a crianças, pois acredito que devido ao estilo da autora seria difícil de compreenderem. Mas para todos os adultos está super recomendado.

Para quem gostou e quer ler “SagradoS”, ele existe apenas no formato de e-book e pode ser encontrado na Amazon, mas você pode ler o primeiro capitulo gratuitamente aqui.

*Gostei tanto do estilo da escritora que acabei lendo os dois contos que ela disponibilizou no site dela: Loius e Lorrane e Destino.

*Para saber mais sobre a autora: Facebook | Skoob | Twitter | Site