J. K. Rowling publica livro em segredo!

O segredo de Rowling não durou muito tempo. Em abril, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a aclamada autora da saga Harry Potter lançou o romance policial The Cuckoo’s Calling. Lançado nos Estados Unidos e Inglaterra, o livro gerou especulação acalorado sobre a identidade do seu autor.

Logo percebeu-se que Rowling e Galbraith compartilhavam o mesmo editor e agente, e especialistas notaram semelhanças no estilo se comparados o novo romance e a mais recente publicação da autora, Morte Súbita.

Não restaram muitas dúvidas e desmascarada, a própria Rowling se manifestou sobre o assunto:

Esperava manter este segredo mais um pouco. Ser Robert Galbraith tem sido uma experiência tão libertadora. Tem sido maravilhoso poder publicar sem qualquer expectativas e pelo puro prazer de obter críticas sob um nome diferente.

Galbraith_TheCuckoosCallingSinopse:
“Após perder a perna numa mina terrestre no Afeganistão, Cormoran Strike tem dificuldades para sobreviver detetive particular. Strike mantêm um só cliente e os credores não param de ligar. Devido ao término com sua namorada ele passa a viver em seu escritório. É então que John Bristow entra porta adentro com uma história surpreendente: a irmã, a famosa modelo Lula Landry, conhecida pelos seus amigos como o Cuco, morreu alguns meses antes. A policia afirmou ter sido um caso de suicídio, mas John recusa-se a acreditar nisso. O caso mergulha Strike no mundo das belezas multimilionárias, dos namorados de estrelas de rock e dos designers desesperados, e é apresentado a todas as formas do prazer, da sedução e da mentira conhecidas pelo homem.
Pode achar que sabe tudo sobre detetives, mas nunca conheceu um como Strike.
Pode achar que sabe tudo sobre ricos e famosos, mas nunca os viu numa investigação deste tipo.”
.
Ficou ansioso pra descobrir este outro lado da J. K. Rowling? Nós ficamos!
Agora só nos resta esperar que o romance seja publicado por aqui!
.
.