Central do Paraíso

– Bom dia!

– Bom dia, gostaria de falar com quem?

– Deus, por favor.

– Deus está ocupado na linha 6, tentando convencer um pessoal que ele não tem nada com a guerra religiosa deles. Posso anotar o recado?

– Fala pra ele que a gente precisa conversar. O bicho tá pegando aqui embaixo e preciso da aprovação dele pra mandar um pessoal pro inferno.

– São Pedro está com uma fila de espera de 14 horas, ele é o responsável pelo levantamento das boas e más ações. Quer aguardar? Mas já vou avisando que essa semana a espera está sintonizada na rádio Túnel do Tempo, e não aceitamos reclamações sobre as músicas, também não temos opção de apoio, caso alguma delas lembre uma fase ruim.

– Será que não tem nada que a gente possa fazer pra resolver esse problema? Só 5 minutinhos com seu Pedro, vai?

– Infelizmente não, só se você fosse cliente VIP ou preferencial, mas não consta nada aqui na sua ficha. O que eu posso fazer pra te ajudar é enviar por e-mail uma ficha de pré-negociação. Você preenche com os dados das pessoas que quer julgar, e define as más ações, quanto mais detalhada a ficha melhor. Se for aprovado, o pessoal vai pro inferno, mas só quando a hora deles chegar. Se você quiser adiantar o processo, vai ter que falar com o chefe lá de baixo. É só ligar para (66) 666 66 66, o minuto com certeza será cobrado posteriormente.

– Entendo. Vamos fazer o seguinte: você me manda a ficha por e-mail e eu aguardo a resposta. Mas não posso fazer nada se a hora das pessoas chegar mais cedo, né? Acidentes acontecem.

– Ok, estou enviando, a ficha será encaminhada para avaliação tão logo preenchida. Quanto aos acidentes, não podemos manifestar opiniões, mas se você realmente gosta de ficar bronzeado, vá em frente.

– Quanta burocracia, deixa pra lá viu, vou enfrentar o pessoal na reunião.

– A Central do Paraíso agradece a sua ligação, tenha uma boa vida!

 


Conversa boba de “Bom dia!” também vira conto aqui, parceria Amanda e Denise.