Assistimos no fim de semana #20

Mariana

Yentl

Esse filme foi um achado, estava mudando de canal e de repente estava começando um filme, resolvi esperar um pouquinho para ver o que era e a primeira cena já me prendeu. Há um vendedor de livros no centro de uma cidadela vendendo livros para moças e livros para homens (na época havia essa separação) e uma moça (Yentl, a personagem principal) se aproxima e tenta olhar os livros para homens, porém o vendedor fica muito bravo e a espanta.

O filme de passa na Polônia, onde Yentl(Barbra Streisand), filha única de Rebbe Mendel(viúvo e professor) começa secretamente a aprender o Talmude (espécie de código de leis judaicas) com seu pai.

Porém o pai de Yentl falece, ela fica sozinha, e há a pressão das mulheres da vila para ela encontrar um marido e se casar rapidamente. Ela então toma a difícil decisão de ir atrás de seu sonho de estudar e se disfarça de rapaz e foge da vila.

A partir daí começa a jornada de uma menina que luta contra todos e todo o preconceito para ir atrás de seus sonhos.

Abaixo um trechinho do filme(um dos mais bonitos – na minha opinião), que possui várias canções:

 

M. Deméter

O Lobo de Wall Street

Título Original: The Wolf of Wall Street

O filme é baseado no livro de mesmo nome e conta a história de Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores americana que entrou em decadência nos anos 90. Depois de perder seu emprego, ele começa seu próprio negócio, que rende muito dinheiro, mas também uma vida cheia de crimes (lavagem de dinheiro, corrupção, essas coisas) e drogas.

Jordan é interpretado por Leonardo DiCaprio de uma maneira simplesmente incrível. Sério, ele está muito bom no filme! Pra quem já viu, aquela cena que ele fica meio paralisado foi minha preferida (pra quem não viu, vejam, sério. haha) Além disso, o filme também foi indicado para o Oscar nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Só por aí já dá pra saber que ruim não é.

Eu não sou muito fã de filmes cheios de drogas, palavrões e mulher pelada (acho que já falei isso uma vez aqui na Amora), mas nesse essas coisas estavam muito bem encaixadas no ambiente e não me incomodou. São praticamente três horas, mas que passam muito rápido. Recomendo.