Hino dos anos 90 incentiva mulheres a fazer o autoexame das mamas

Quando Chrissy Amphlett, vocalista da banda The Divinyls, descobriu que seu câncer de mama era terminal, ela decidiu criar seu último projeto: relançar I Touch Myself (hit de sucesso dos anos 90)  para encorajar mulheres do mundo todo a realizar o autoexame das mamas.

A cantora descobriu que tinha a doença por meio do autoexame, uma vez que o tumor não foi identificado na mamografia ou no ultrassom. Após um ano da sua morte, familiares, amigos, seu marido Charley Drayton, o instituto australiano Cancer Council NSW e apoiadores do mundo todo se juntaram para garantir que o legado de Chrissy ajudará as mulheres a estarem sempre em contato com seu corpo e, se alguma coisa não estiver certa, consultar um médico.

Para isso, criaram o projeto #ITouchMyself, que traz depoimentos e orientações sobre o câncer de mama, além de reunir cantoras australianas para recriar o hino de Chrissy. Entre as vozes, encontra-se Olivia Newton John (Grease), que venceu a doença nos anos 90.

A música, ousada e corajosa como Chrissy, é uma das poucas a celebrar a sexualidade feminina. E agora ganha um novo – e poderoso – significado.

I Touch Myself  é tão apropriada agora, mais do que nunca. Você sabe, ela realmente deveria se tornar a música do câncer de mama – Chrissy Amphlett

amora-litearia-i-touch-myself

Por mais simples que posso parecer, o assunto ainda é pouco abordado na sociedade. Por isso, fique por dentro, tire dúvidas e compartilhe as informações com as mulheres ao seu redor.

1 em cada 8 mulheres terá câncer de mama antes dos 85 anos.

A detecção precoce aumenta as chances de sucesso do tratamento, por isso é importante conhecer o seu corpo e identificar quando alguma coisa estiver fora do normal.

Mulheres de todas as idades correm o risco de desenvolver a doença.

Não hesite em procurar um médico ao perceber alguma mudança no seu corpo.

Menos de 5% das mulheres com câncer de mama têm histórico na família.

Você sabe o que fazer. Pare de fumar, mantenha um peso saudável, seja ativa e fique de olho na quantidade de bebida alcoólica que você ingere.

Ela cantou. Ela gritou. E nós não pudemos fazer outra coisa a não ser ouvir. Agora Chrissy quer que ouçamos suas palavras novamente. Para conscientizar sobre o câncer de mama. Chrissy nos deu uma música. Esse é seu desejo divino. Toque-se.
Ela cantou. Ela gritou. E nós não pudemos fazer outra coisa a não ser ouvir. Agora Chrissy quer que ouçamos suas palavras novamente. Para conscientizar sobre o câncer de mama. Chrissy nos deu uma música. Esse é seu desejo divino. Toque-se.