Tampa | Alissa Nutting

O romance de estréia de Alissa Nutting é baseado na história real de Debra Lafave, uma professora de 24 anos presa por ter relações sexuais com um aluno de 14. O caso se tornou mundialmente famoso devido a beleza de Debra, autoridades discutiam se qualquer garoto se sentiria abusado ao receber atenção de tal criminosa.

tbd_lafave081612_237176a_8col
Debra Lafave durante o julgamento.

Quando optei por Tampa no catálogo da Rocco, imaginava que leria algo no estilo Precisamos falar sobre o Kevin ou Dias Perfeitos, que focasse no perfil psicológico da protagonista, e acabei me deparando com um 50 Tons de Cinza perturbador.

Celeste Price tem 26 anos, é educada, linda e tem um casamento perfeito. Seu marido Ford é policial e vem de uma família abastada.

“Vocês dois parecem o casal vencedor de uma loteria genética.”

Mas nem todo conforto do mundo pode satisfazer Celeste, em vez de passar os dias fazendo compras e se divertindo preferiu um emprego como professora em um colégio local. E nada de nobre há em sua escolha, o que ela realmente quer é encontrar o garoto perfeito para realizar todas as fantasias que até hoje ela só pôde imaginar.

Quando finalmente encontra e atrai o garoto ele obviamente se apaixona, enquanto ela o trata como seu brinquedinho pessoal que inclusive tem data para expirar.

Capa brasileira e americana
Capa brasileira e americana – Qual é a mais safadinha?

A leitura é fluida e interessante, o discurso de Nutting é direto como eu prefiro, mas suas personagens não tem muita profundidade, inclusive a própria Celeste, não conseguimos definir se suas preferencias são natas ou desenvolvidas, apesar de uma brevíssima explicação nas primeiras páginas.

As cenas de sexo são extremamente detalhadas e explícitas, como imagino que um roteiro de pornô deve ser, se é que isso existe. Se a protagonista não está fazendo sexo, está pensando em sexo ou em algo que vá levá-la ao ato.

Tampa me causou rubor em diversos momentos, e tive que olhar por cima da capa para ver se alguém por um acaso estava notando as barbaridades que estava lendo. Superando toda a estranheza, preciso dar os devidos méritos ao livro, já que li até o final e é com certeza um melhor romance erótico do que os que lotam as prateleiras recentemente.

Recomendo para quem gosta de histórias apimentadas e mentes doentias.

Selo_2014_2-300x3041Tampa

Autor: Alissa Nutting
Tradução: Maira Parula
Editora: Rocco
Lançamento: 2014
Páginas: 320
Cortesia da Editora