Sabe aqueles livros de autoajuda feminina que vendem no catálogo de cosméticos? Pois é, eu nunca li e rola um preconceito assim mesmo.
Comprei Manual do Mimimi por impulso e que bom que foi barato, se não eu estaria dando com a cabeça na parede nesse momento. Pois ele é um livro de catálogo disfarçado de livro de crônicas cool, claro que muito bem escrito e ilustrado.
De repente ele te deu um brinco? Depois veio um anelzinho? E na sequencia outro maior? Agora você tem uma enorme caixa de joias?
Cuidado! Se seu marido não é sócio da H-Stern, pode estar querendo te transformar numa corna! Lembre-se da sua avó: quando a esmola é demais o santo desconfia.– Trecho da crônica Você é uma namorada customizada?
A crônica que achei mais divertida foi a primeira, onde ela descreve aquela personagem que todas nós conhecemos, aquela Solteira sim, sozinha nunca!, aposto que você tem uma dessas no Facebook, se não é que você mesmo já foi, até por que não precisa ser mulher pra encarnar esse capítulo da vida.
Lia Bock é jornalista e blogueira, sua narrativa é bem-humorada, fluida e de muito boa qualidade, contudo não é um livro pra mim, a temática não me agradou. Achei que ela reúne todos os clichês envolvendo as relações homem x mulher e usa como base seu gosto pessoal para tantas outras coisas.
Como eu disse não é um livro com o qual eu me identifique, mas você pode gostar, só aconselho que você leia um trecho ou outro e não compre por impulso como fiz. Pelo menos eu já sei pra quem dar o meu exemplar e que vai aproveitar muito mais.
Em tempo, as lindas ilustrações que ajudam na composição da obra são do ilustrador Zé Otávio.