Estive na livraria Leitura do Shopping D. Pedro no domingo, 28 de julho, para o lançamento do livro Feérica, da querida escritora Carolina Munhóz. Digo querida porque já estive em outro evento dela e também conversei por facebook e ela é sempre muito simpática e demonstra um carinho todo especial por cada fã. Dessa vez não foi diferente.
Carolina começou publicando A Fada pela editora Arte Escrita, em que teve que bancar uma parte dos custos da obra. Depois de muito trabalho, conseguiu lançar o mesmo romance pela Novo Século e em seguida pela Fantasy – Casa da Palavra, editora pela qual também publicou O Inverno das Fadas e agora Feérica.
O lançamento foi muito gostoso, começou com um breve discurso da autora, explicando sobre seu novo livro, sua história e citando algumas coisas que aparecem durante o enredo. Logo depois, ela começou a autografar os exemplares, sempre dedicando alguns minutos com seus leitores para conversas, agradecimentos, abraços e fotos.
Feérica é basicamente a história de uma fada que é fascinada pela realidade dos humanos e sempre teve o sonho de ser famosa, para tanto, decide revelar-se para o mundo num reality show. Não posso entrar em mais detalhes pois ainda não li, mas assim que o fizer postarei a resenha por aqui.
Além disso, também estava presente no evento seu marido, o maravilhoso Raphael Draccon, que já teve sua obra resenhada aqui no Amora Literária. Ele também nos contou sobre um novo livro que está querendo publicar e sobre uma possível continuação para a série Dragões de Éter, que se passa alguns anos depois de Círculos de Chuva, o terceiro título da saga.
No final do evento, conversei um pouco com a Carolina Munhóz, ao perguntar como surgiu o enredo para esse novo livro, ela explicou que sempre gostou muito de reality shows e da cultura pop em geral, até participou do Ídolos há algum tempo e que na verdade foi o marido que a incentivou com a ideia.
A seguir, questionei sobre seu processo de escrita, como ela faz para não perder o foco e quanto tempo leva geralmente para concluir um trabalho, em resposta, a autora contou que é sempre muito difícil, que muitas vezes fica noites sem dormir e até se alimenta mal, mas que no fim, depois de alguns meses, acaba valendo a pena.
Sobre futuros projetos, revelou que Feérica pode virar uma série e que para o próximo livro está pesquisando sobre a Irlanda e pensa em avançar na fantasia, deixando de citar apenas as fadas e partindo para outras criaturas, não quis contar mais, mas Irlanda pra mim sempre lembrou Leprechauns, e mesmo que não seja, ao menos o cenário é lindo. É esperar para ver.
Para encerrar, Carolina agradeceu pela presença e carinho e confidenciou que são os fãs que a deixam mais orgulhosa com o trabalho, o amor e o respeito que eles demonstram por ela sempre a emocionam e fazem todo o esforço valer a pena.