Desnamorados: projeto colaborativo para falar de amor.
Como foi que vocês se conheceram?
A pergunta é simples e a resposta tende a ser surpreendente. Com tantos casais pelo mundo, o amor chega a ser contraditório, pois cria histórias tão parecidas e tão únicas ao mesmo tempo. Foi com essa motivação e a vontade de falar sobre o amor de todo mundo que Anna Haddad, Uiu Cavalheiro e Filipe Larêdo criaram o projeto colaborativo desnamorados.
Estávamos cansados de ouvir só o amor das músicas românticas, dos filmes de Hollywood, das novelas das 8. Das tragédias e dos contos de fadas. Então, resolvemos olhar pro amor de outro jeito: menos clichê e mais amplo, diverso e honesto. Desnamorados vai juntar muitas histórias sobre encontros e desencontros, construções e desconstruções amorosas. Poesias, contos, crônicas, cartas, emails. É isso que a gente mais quer. Perspectivas diferentes, linhas narrativas diversas e liberdade de criação. Ninguém te diz como amar, nem como escrever.
Para unir todas as histórias, foi escolhido o nome dos personagens, que devem ser os mesmos em todos os relatos – Pilar e Acir vão representar a dicotomia da obra, a representação da autenticidade e semelhança existentes no amor.
Feito por pessoas e para pessoas, o projeto reúne editores, revisores, ilustradores, escritores, capistas, produtores de vídeo, diretores de arte, designers, programadores, palpiteiros, e por aí vai.
Qualquer pessoa pode se juntar ao time, de uma ou duas maneiras:
1. Com dindin: contribuindo com o valor que puder, através do Catarse. Mas corre, porque faltam apenas 3 dias para encerrar o prazo para arrecadação.
2. Com amor: escrevendo um texto sobre o amor e mandando pra equipe, através do www.desnamorados.com.
Pode ser prosa, poesia, conto, crônica, qualquer coisa. Pode também falar do amor melado, romântico, doído, infantil, maluco, aterrorizante, poético, esquisito. Todos os textos recebidos vão direto pro ar no site e alguns selecionados vão fazer parte da edição final do livro.
Os autores selecionados vão receber a recompensa no valor de R$250,00 (Kit Primeira Reconciliação), com livros, poster e convites pra festa de lançamento.
Pra saber mais, é só acessar o site do Desnamorados. Enquanto isso, olha que beleza o livro vai ficar se todos ajudarem um pouquinho:
7 comentários sobre “Desnamorados: projeto colaborativo para falar de amor.”
Os comentários estão fechados.