Dez anos após a última versão da história de J. M. Barrie, a Warner Bros lançará Pan. O novo filme, dirigido por Joe Wright, vai contar a história de um menino órfão de Londres que vai para a Terra do Nunca e conhece o garoto que se recusa a crescer. Levi Miller substituirá Jeremy Sumpter em seu papel como Peter Pan.
A produção mal começou e já está gerando polêmica. Lançada nesta terça-feira, a petição Care2 tem mais de 5.000 assinaturas contra a escalação da atriz Rooney Mara como a personagem Tiger Lily, uma princesa indígena. Kristi Arnold, autora da petição, observa que a personagem da história de J.M. Barrie é uma índia americana e defende: “A escolha do elenco é particularmente vergonhosa para um filme infantil. Dizer às crianças que devem tomar como modelo pessoas brancas é inaceitável”.
A petição também afirma que escalar Rooney Mara, Hugh Jackman e Garrett Hedlund não é multi-racial. “Diga a Warner Bros para parar de escalar atores brancos para interpretar personagens criados originalmente como pessoas de cor!”.
Com estreia em julho de 2015 nos EUA, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.