Baseado no best seller de mesmo nome de Lois Lowry, chega aos cinemas este ano O Doador (The Giver).
Sinopse: Em um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Em contrapartida, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.
Os habitantes, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora – o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.
Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.
Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.
Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.
Me diz se esse não parece um livro maravilhoso? Como assim eu ainda não conhecia?
Brenton Thwaites vive o protagonista Jonas, Alexander Skarsgård e Katie Holmes interpretam seus pais. Jeff Bridges é o antigo Doador, mentor do garoto, enquanto Meryl Streep vive uma das anciãs dessa sociedade. Até Taylor Swift fará uma ponta.
Com esse enredo e essa constelação de estrelas, O Doador tem tudo pra ser um excelente filme. A estreia está prevista para 15 de agosto nos Estados Unidos, infelizmente ainda sem previsão por aqui.