Tinha intenção de ver essa série em um dia de completa preguiça e que não tivesse mais nada esperando na fila. Esse dia foi domingo e eu ainda estou me culpando por ter esperado tanto tempo pra assistir.
Les Revenants é uma série francesa exibida pelo Canal +, e que já está rodando o mundo, redes de TV de inúmeros países já adquiriram seus direitos para exibição.
Baseado no filme de Robin Campillo, a história se passa em uma cidade interiorana (sempre elas) onde um grupo de mortos volta à vida. Lembrando somente do momento antes da morte, eles não fazem ideia do que aconteceu, e o mais interessante, eles aparecem no local da morte, vestidos exatamente como nesse dia e sem nenhum sinal de violência, ou seja lá a causa mortis. Falecidos em datas distintas, aparentemente não há relação entre os casos.
Os entes queridos seguiram suas vidas e quase tudo mudou, os ressurgidos tentam se reintegrar a sociedade que não aceita o fenômeno inexplicável.
A primeira temporada conta com apenas 8 episódios, cada um tem o nome de um personagem, assisti o Camille, focado na história da família das ruivinhas da foto de destaque, e não sei se guardo o restante pra ver aos poucos, pois a próxima deve estrear só em 2014.
E como tudo que é bom os grandes produtores acham que é necessário “internacionalizar”, já está sendo escrita uma adaptação em inglês pelo britânico Paul Abbott (Shameless), com o título provisório de They Came Back.
Eu digo que vale a pena assistir o original e não esperar pela versão “melhorada”, até por que nela ninguém vai falar francês!