*por Thamy Almeida
Os haters estão em polvorosa e Kristen Stewart está com medo!
Há alguns dias, a Bella, da série Crepúsculo, informou em entrevista à Associated Press que acaba de assinar para atuar em Equals, um filme que seria, segundo ela, um remake atualizado do longa “1984″, baseado no livro de George Orwell.
O livro, considerado um clássico da ficção, narra a realidade em uma sociedade futurista, na qual toda liberdade individual simplesmente deixaria de existir e todos seríamos vigiados, 24 horas por dia, pelo Grande Irmão – o Big Brother. O regime totalitário retratado na história – considerada uma crítica ao governo de Stalin – é embalado pela relação entre o protagonista Winston e a misteriosa Julia. Na narrativa, o IngSoc, Socialismo Inglês, não tolera relações afetivas, tornando o amor e a lealdade dignos apenas do próprio Grande Irmão. A primeira adaptação de “1984″ para o cinema foi produzida em 1956, sob a direção de Michael Anderson.
Drake Doremus, diretor de Equals, que deve começar a ser filmado este ano, descreveu-o como “um filme sobre amor em um mundo onde o amor não existe mais de verdade”. Esta declaração, junto à de Kristen sobre a trama de Equals, no qual ela afirma ser “de conceito realmente básico”, vem revoltando os fãs do livro, que discordam massivamente da idéia de torná-lo romantizado. O roteiro foi escrito por Nathan Parker e conta ainda com Nicholas Hout, namorado da queridinha Jennifer Lawrence, formando par com Kristen.
Alvo constante de críticas sobre sua capacidade interpretativa, a atriz reconhece suas limitações: “Estou apavorada”, disse ela, “não esperem que eu seja capaz de fazer isso, é muito difícil, mas ele [o diretor] não aceitaria um ‘não’ como resposta”, afirmou. “Já dei avisos a diretores anteriormente, mas nunca tantos assim”.
Doramus já dirigiu o filme “Loucamente Apaixonados” e postou, em resposta a um usuário do Twitter que ironizou suas escolhas, um aviso que talvez alivie os fãs do livro:
“Escolher Kristen Stewart e renomear ’1984′ como Equals? George Orwell está rolando em seu túmulo.”
“O filme não tem nada a ver com ’1984′.”, respondeu Drake. – Link
É esperar pra ver.
*Thamy Almeida é jornalista de formação, desenvolvedora de profissão, militante dos fracos e oprimidos, pensa sobre a vida e o mundo o tempo inteiro. dá nisso.