Sairose Ronan estrela brilhantemente a adaptação do romance Minha vida agora da escritora Meg Rosoff.
Com o passar de dias ensolarados no campo a protagonista começa a se abrir e se render a pequenas alegrias, ao nutrir uma paixão pelo primo mais velho Eddie, e encontrar carinho nas brincadeiras dos caçulas Isaac e Piper, Daisy parece finalmente em casa.
No entanto não se deixe enganar pelos primeiros belos minutos deste drama, a paisagem estonteante muda drasticamente após um ataque nuclear à Londres.
A eclosão da Terceira Guerra Mundial separa o jovem grupo, as garotas Daisy e Piper são alojadas em casa de estranhos e forçadas a trabalhar, enquanto só podemos imaginar o que aconteceu com os meninos.
Daisy está obstinada a recuperar a recém conquistada família e foge com a pequena Piper rumo à casa no campo. No caminho somos apresentados a pequenos horrores da guerra, mas não há real aprofundamento no tema, o foco principal é o amadurecimento da personagem.
Fiquei curiosíssima para conhecer o livro de Rosoff, que deve ser tão envolvente quanto o longa. Recomendo para todos que apreciam histórias surpreendentes.
O filme ainda não foi lançado nos cinemas brasileiros e infelizmente ainda não tem data, assisti pela HBO.