Ok, não me julgue agora, mas eu nunca gostei do Matthew McConaughey. Ele sempre faz o papel do suposto bonitão esperto e descontraído, seja porque é o que ele sabe fazer ou porque é o que as pessoas acham que ele sabe fazer.
Mas ultimamente o ator tem chamado a atenção da mídia por sua participação em filmes mais alternativos: McConaughey passou por um renascimento em sua carreira com performances notáveis em Bernie, Matador de Aluguel, Amor Bandido e Magic Mike. E seu próximo trabalho, Dallas Buyers Club, pode ser o que vai colocá-lo em destaque para alguns prêmios importantes e maior reconhecimento.
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ron Woodroof, um eletricista que descobre ser portador do vírus da AIDS e que tem apenas um mês de vida. Decidido a lutar pela sua vida, o caubói trava uma batalha contra a classe médica e as companhias farmacêuticas americanas.
Dirigido por Jean-Marc Vallee e ambientado em 1985, o filme mostra um EUA ainda dividido sobre a melhor maneira de combater o vírus HIV, o que leva Ron a buscar tratamentos alternativos não-tóxicos de todo o mundo através de meios legais e ilegais. Para evitar sanções do governo contra a venda de medicamentos e suplementos não aprovados, Ron criou um “clube de compradores” para pessoas com HIV, dando-lhes acesso aos seus suprimentos.A transformação física de McConaughey para o papel é surpreendente. Conhecido pelo corpo malhado e infinitas cenas sem camisa, o ator perdeu 14 Kg para viver Ron Woodroof.
Outra estrela que merece nossa atenção é Jared Leto, que dá vida a Rayon, um travesti que também luta contra uma doença mortal.
Dallas Buyers Club estreia nos EUA em 06 de dezembro. Não existe previsão para o Brasil ainda, mas você já pode conferir o trailer: