Um filme que levou 23 mil pessoas às salas de cinema apenas no fim de semana de estreia. Você pensou em Os Vingadores, Batman O Cavaleiro das Trevas ou Percy Jackson? Pois estamos falando de Cine Holliúdy, o primeiro filme falado em “cearensês” e legendado em português para facilitar o entendimento do público.
Rejeitado por diversos festivais e desacreditado por críticos que afirmavam que o filme não teria chance em circuito comercial, o longa não só demonstrou um grande potencial para lotar as sessões dos grandes cinemas, como arrancou elogios de Fernando Meireles, diretor de filmes como “Cidade de Deus” (2002) e “Ensaio sobre a cegueira” (2008), que teceu comentários sobre o longa fazendo referência a Charles Chaplin e comparando Edilmar Filho, protagonista do filme, a Oscarito.
O diretor Halder Gomes disse que o plano era fechar a carreira do filme com 100 mil ingressos vendidos em todo o Brasil, mas agora tudo isso mudou. “Faremos isso apenas no Ceará. Semana que vem, teremos mais três salas no Estado e devemos chegar aos 45 mil pagantes. Se o resto do Nordeste acompanhar o sucesso, chegaremos a São Paulo em meados de setembro”, diz o diretor.
Genial, engraçadíssimo e um filme brasileiro fora da curva, para a alegria de todos nós.