Vencedor da Palma de Ouro, A Vida de Adele ou Blue is the Warmest Color (depende do país) tem gerado muitas discussões sobre o teor e exposição do filme.
Baseado na graphic novel Le Bleu est une Couleur Chaude de Julie Maroh(2010), o longa conta a história de Adèle, uma garota de 16 anos que encontra seu primeiro amor em uma misteriosa garota de cabelos azuis.
Narrando o despertar sexual até as dores de amor de Adèle em seus 20 e poucos anos, o filme tem causado muitas discussões pelas longas e explícitas cenas eróticas entre as protagonistas Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux, que se mostraram também muito íntimas em todos os eventos de divulgação.
A crítica aponta que a duração exagerada dessas cenas pode acabar por tirar a atenção de um filme tão bem construído que trata não de um estereótipo homossexual, mas simplesmente de amor, de uma forma que qualquer pessoa possa se identificar.
O filme é em francês (<3), mas você pode conferir o trailer sem falas, e por consequência sem legendas. Do jeito que os americanos gostam.
Pra variar, ainda sem data de lançamento no Brasil.