Begin Again e If I Stay
Pensei em fazer um post individual pra cada um, mas já saiu notícia deles com sinopse (Begin Again / If I Stay) e trilha sonora (Begin Again) por aqui, então não fazia muito sentido dois posts curtos e cheios de link. Além do mais, os dois filmes tem pontos em comum, então decidi juntar os meus filmes do fim de semana em um post só.
Mas vamos ao que interessa. Já fazia tempo que eu queria assistir aos dois longas, vi o trailer por aqui e fiquei super ansiosa pelas estreias, aguardando pacientemente um tempinho pra assistir. Ambos são relacionados à música, porém com estilos completamente diferentes.
Begin Again é todo fofo com a Keira, sua voz e suas performances (me apaixonei por ela aqui, sério, foi meu ponto preferido do filme. ♥). Mas nem tudo são flores, tem um lado negro do fracasso e da traição, já que começa com a demissão do produtor musical, Dan (Mark Ruffalo), e o término do namoro de Greta (Keira Knightley).
A atuação dos personagens principais me agradou bastante e a trilha sonora não deixou a desejar. Com letras bonitas e melodias lentas do jeito que eu gosto, o filme me ganhou. Emoção na medida certa, nada intensamente dramático, mas com cenas de apertar o coração (pra quem já viu, a cena do Adam Levine cantando Lost Stars no finalzinho, nem tava torcendo por eles, mas foi triste).
Em seguida vem If I Stay, com a história de Mia (Chloë Grace Moretz), uma violoncelista que sofre um acidente de carro, perde sua família e passa a observar os acontecimentos enquanto está inconsciente, tendo que decidir se quer ou não continuar vivendo. A história foi baseada no livro de mesmo nome e ainda conta com o volume 2, Para Onde Ela Foi, publicado no Brasil esse ano.
Sinceramente? Esperava um filme muito mais triste. Pela sinopse imaginei aquela história que você começa a chorar logo no começo e continua até o final, e eu adoro um belo drama, então esperava mais. If I Stay tem sim cenas muito bonitas, mas fica mais no passado que no presente e foca muito no romance de Mia com seu namorado, Adam, que tem mais momentos de alegria que de tristeza, deixando a história bem mais leve.
Isso não é de todo ruim, depende o que se espera do filme. Mas bom, agora que vocês já sabem que não é aquele drama super mega dramático, a experiência pode ficar mais de acordo com o esperado. É a velha história de sempre, nunca crie expectativas.
Pra encerar, como a trilha de If I Stay ainda não estava por aqui (e também é maravilhosa), agora ela está disponível. Aproveitem.