Assistimos no fim de semana #5
Denise
Não me abandone jamais
Título original: Never Let Me Go
A história de Kathy, Ruth e Tommy, respectivamente Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield é baseada no livro de Kazuo Ishiguro.
A trama se inicia no colégio interno Hailsham, que ensina seus alunos a manterem seus corpos saudáveis, noções precárias de vida em sociedade e um desinteresse incomum pelo que está fora dos limites de seus muros. Logo no início é desvendado o mistério, mas eu acho mais interessante que você descubra assistindo. Não me abandone jamais também mostra a jornada desses jovens, através da amizade, amor e inveja, e em busca de seu lugar num mundo onde têm um destino certo e trágico.
Esse filme me lembrou muito A Ilha, só que de uma forma muito mais realista e possível.
Amanda
Intocáveis
Título original: Intouchables
– Você já assistiu Intocáveis?
– Não.
– Não?! Cara, é muito bom, você tem que ver.
Eu tive que ouvir isso umas três vezes para poder assistir Intocáveis, porque eu sou chata e não gosto quando as pessoas ficam supervalorizando um filme/livro porque eu acabo criando expectativas – e já dizia o filósofo: Crie codornas mas não crie expectativas. Mas um dia eu resolvi encarar a produção de Olivier Nakache e Eric Toledano e vou te dizer: me caiu os butiá do bolso.
Baseado na vida de Philippe Pozzo di Borgo, um milionário francês tetraplégico, e Abdel Selou (que no longa virou o personagem Driss), um imigrante algeriano, a história é contada com leveza, sensibilidade e bom humor. Além de ouvir o maravilhoso francês, você fica com uma linda mensagem sobre amizade e superação.
Antes de virar um filme, a história já tinha sido contada em um documentário de 2004 (À La Vie, À la Mort) e em dois livros que se tornaram best-sellers na França, um escrito por Borgo e outro por Selou — o primeiro saiu no Brasil neste mês pela editora Intrínseca com o título O Segundo Suspiro.
M. Deméter
Game of Thrones (season 1)
Terminei de assistir a primeira temporada de GoT esse fim de semana e para quem não sabe a história, postei resenha do primeiro livro aqui. A série é muito bem produzida, com cenários e figurinos dignos de grandes filmes, atores em sua maioria seguem bem a descrição física dos personagens e uma abertura maravilhosa.
Fora isso, diferente do que acontece em muitos filmes/séries baseadas em livros, essa segue a história original quase totalmente. Com exceção de uma cena ou outra que deixa o telespectador desconfiado de alguns fatos futuros (não declarados no livro) e um spoiler no final sobre a linda da Arya, tudo é bem parecido.
Não é a toa que Game of Thrones conquistou tanto sucesso e aumentou muito sua liga de fãs, a produção realmente é incrível e super recomendada, tanto para quem leu como para quem ainda não leu ou nunca lerá.
Homem de Ferro 3
Título original: Iron Man 3
Depois do primeiro longa com os Vingadores, o sempre querido Tony Stark volta em seu terceiro filme com ataques de ansiedade e problemas para dormir devido ao trauma vivido em Nova Iorque com toda aquela história de deuses vindo à Terra e buracos negros abertos no céu para expulsar os alienígenas.
Apesar disso, Tony continua todo cheio de graça, com aquelas piadinhas que só ele é capaz de inventar e que faz qualquer um soltar um ou outro risinho durante as mais de duas horas de filme. Eu particularmente sempre adorei a personalidade do super-herói e diferente do que escrevi sobre Batman, esse não me decepcionou em nada.
O milionário ficou ainda mais bitolado em modificar suas armaduras e conseguiu criar um sistema que seus equipamentos vão até ele por comandos manuais (e difícil explicar, mas ele mexe a mão e a armadura vai voando e encaixa no braço dele, inclusive com uma primeira cena muito engraçada).
Além disso, também consegue controlar seus “brinquedinhos” de longe e é nítido que Tony adorou trocar de armadura, ele o faz muitas vezes e em algumas até mesmo durante a batalha ou enquanto pula de um lado para o outro.
Ou seja, o filme é ótimo e cheio de cenas engraçadas. Agora é esperar por Vingadores 2 para curtir um pouquinho mais desses personagens.
2 comentários sobre “Assistimos no fim de semana #5”
Os comentários estão fechados.