Assistimos no fim de semana #25

Mariana

A Invenção de Hugo Cabret

Título Original: Hugo

O filme passa em Paris nos anos 30, Hugo Cabret (Asa Butterfield), é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem e trabalha mantendo o funcionamento dos grandes relógios do local. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu falecido pai (Jude Law) e tenta descobrir o enigmático mistério de como fazer o robô funcionar. Um dia ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. A partir dessa amizade ele consegue fazer o robô funcionar, porém ele revela outro mistério que Hugo e Isabelle começam a investigar juntos.

O filme acaba contando um pouco sobre a história do inicio do cinema, o que me surpreendeu muito porque não estava esperando, mas achei um máximo. Achei o filme bem gostosinho, tem um pouquinho de aventura(com o Hugo fugindo do inspetor que vigia a estação e não pode descobri-lo senão o manda para um orfanato) e todos os enigmas, primeiro o do robô, depois da mensagem enigmática que ele passa. Fora que o Asa Butterfiel (Hugo) é uma graça, dá vontade de apertar!!

M. Deméter

Nikita

Antes de qualquer coisa, preciso admitir que eu tinha um certo preconceito com a série por culpa do nome, porque vamos combinar, é um título um pouco sem graça (haha). Mas preciso agradecer minha amiga por ter insistido tanto tempo comigo pra assistir, porque a série é ótima.

Nikita conta a história da protagonista do mesmo nome, uma ex-agente de uma organização secreta dos Estados Unidos chamada Division, que tira criminosos do corredor da morte para treiná-los como assassinos do governo. Depois de alguns anos na Division, Nikita consegue fugir, a série começa 3 anos após a fuga e mostra a tentativa de destruição da organização pela protagonista. O enredo não é novo, a versão de 2010 é um remake da série canadense dos anos 90, La Femme Nikita. A nova versão foi cancelada na 4ª temporada, mas a produção teve 6 episódios para finalizar a história.

Com muita ação, romance e personagens super apaixonantes, Nikita me ganhou logo nos primeiros episódios. Um pouco repetitiva em um episódio ou outro, mas no geral a série é boa. Uma pena que foi cancelada, o final ficou bastante corrido, mas foi um bom trabalho pelo número de episódios que tiveram.