Amora Literária | Cultura como você nunca provou!

Assistimos no fim de semana #12

Denise

Meu Malvado Favorito 2

Título Original: Despicable Me 2

Gru se aposentou de vez da carreira de super-vilão e agora se dedica principalmente às suas 3 fofuxas filhas adotivas. A vida vai bem – apesar de todos tentarem encontrar uma namorada para completar a família -, quando uma agente maluca sequestra o protagonista para que ele se aliste à Liga Anti-Vilões. Já viu onde isso vai dar né? Romance, baby!

Os Minions tomaram conta desse filme, as criaturinhas amarelas e indefinidas fazem vários “números solo”, arrancando as gargalhadas prometidas, com certeza são eles que seguram o longa, ainda mais que a própria trama.

Se você é fã de animação, tá esperando o que pra ver?

Turbo

O fim de semana aqui em casa foi dedicado às animações, Turbo é daqueles filmes que você não dá muita bola, mas diverte litros. O caracol Theo vive em um canteiro de tomates com seu irmão e outros iguais, mas passa as noites assistindo à fitas da fórmula Indy e sonhando em um dia se tornar um campeão.

A partir daqui você já pode deixar a lógica de lado, um caracol que sonha em ser rápido e participar das 500 milhas de Indianápolis não é um enredo que a gente vê por aí todo dia. Theo sofre um acidente e fica super-mega-ultra rápido, ele praticamente vira um carro, incluindo lanternas, alarme e sistema de som. O nome Turbo, adotado depois de sua transformação, era uma piada dos outros caracóis que zombavam de seu sonho impossível.

Assisti em inglês, algumas pessoas reclamaram que na dublagem em português muitas piadas se perderam, ou cenas ficaram sem sentido. Aconselho que assistam legendado, sempre, qualquer filme.

“Nenhum sonho é grande demais, e nenhum sonhador muito pequeno.”

Amanda

Como treinar seu dragão

Título Original: How to Train Your Dragon

O filme é de 2010, mas cabe nesse post porque 1) completa o clima de animações que a Denise criou ali em cima, 2) é um dos meus desenhos preferidos e 3) em junho estreia a continuação! Você pode ver o trailer clicando aqui, mas eu recomendo apenas para os que já assistiram o primeiro filme, que é pra não ter spoilers.

Como treinar seu dragão é baseado na série homônima de 11 livros e conta a história de Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler) e morador da ilha de Berk, onde os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Com estilo diferente dos outros jovens, Soluço sonha em provar seu valor ao pai. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite – ou Banguela, para os íntimos. O tiro certeiro fez com que Banguela se machucasse e não conseguisse mais voar – a partir daí, a aventura se desenvolve, assim com o relacionamento de Soluço com o dragão.

Eu ainda não entendo como o filme não ganhou mais destaque, com personagens autênticos e piadas inteligentes, tinha tudo pra ser sucesso nacional. O site oficial é uma belezinha, traz várias informações sobre os personagens e dragões, além de jogos e atividades – clique aqui para acessar.

Ah! E para os órfãos de Como treinar seu dragão que estão esperando o próximo filme, o Cartoon Network exibiu (não sei se ainda exibe) uma série com vários episódios chamada Dragons, Riders of Berk. Eu achei os episódios na internet e me apaixonei :)

M. Deméter

O Conselheiro do Crime

Título Original: The Counselor

Para começar, algumas horas (ou minutos) antes de ir ao cinema, vi no facebook uma postagem falando mal do filme. Já fiquei preocupada, mas cada um tem sua opinião e tem gente que não gosta de nada, então fui assistir antes de tirar minhas conclusões. Erro meu, devia ter mudado de filme e acreditado no que postaram. O filme é muito ruim (destaque para o muito). O Conselheiro do Crime é nada mais nada menos que uma junção de grandes nomes, com a atuação de Michael Fassbender, Cameron Diaz, Penélope Cruz, Javier Bardem e Brad Pitt, mas nem eles conseguem salvar uma história sem história. O longa perde muito tempo apresentando os personagens e relacionando-os, mostrando cenas “quentes”, ridículas e falas sem o menor sentido. Para piorar, a legendinha branca cheia de fundos brancos que começa a irritar depois da 5ª vez que você não consegue ler. E então, quando você acha que vai acontecer alguma coisa todo mundo se “dá mal” e o filme acaba, com 117 minutos pra você se segurar pra não dormir na sala de cinema. A Denise passou a maré de azar dela para mim, só pode.