Assistimos no fim de semana #10
Denise
Guerra Mundial Z
Título Original: World War Z
Preciso urgente assistir um filme que eu goste, daqui a pouco vocês vão falar que eu só reclamo. Pode ter sido uma maré de azar na escolha ou só o inferno astral, mas esse filme tem TANTOS furos, que a única coisa que deu pra aproveitar foi o Brad Pitt mesmo.
Uma doença desconhecida se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU para descobrir o que está acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse.
A clássica trajetória de um nobre americano (sozinho) que salva o mundo. Não é possível que só eu esteja cansada dessa fórmula. Com ótimos efeitos especiais e muita correria, o que perde um pouco de sentido é a construção das cenas e diálogos, e fica aquela impressão de “gente, qual a necessidade disso?”.
Max Brooks, escritor do livro que deu origem ao filme diz estar satisfeito com o resultado, foram feitas tantas modificações na sua história que conseguiu se divertir assistindo uma coisa totalmente diferente do esperado.
Amanda
O Fantástico Sr. Raposo
Título Original: Fantastic Mr. Fox
A animação em stop motion de 2009 é baseada no livro infantil de Roald Dahl e dirigida por Wes Anderson (Moonrise Kingdom). Desde jovem Sr. Raposo tem uma vida cheia de aventura com sua namorada, mas depois de quase serem pegos, ela o faz jurar que nunca mais fariam nada arriscado. Se tornaram Sr. e Sra. Raposo e tiveram um filho que faz de tudo para conseguir a atenção de seu pai. Mas com o passar dos dias o instinto de sobrevivência do Sr Raposo fala mais alto e ele começa a roubar galinhas escondido de sua esposa – logo os fazendeiros começam a caçar o Sr Raposo e sua família e é só começo da confusão.
O filme é extremamente divertido, e apesar de ser uma animação, é mais atraente para adultos, devido ao seu humor sarcástivo. A escolha do elenco teve início em setembro de 2007,5 e as gravações das vozes ocorreram fora do estúdio, em florestas, sótãos e ambientes subterrâneos, para dar mais espontaneidade às falas. A ironia e a graça do filme é que, diante do antropomorfismo exacerbado, que transforma bichinhos peludos em adultos com crises existenciais, o que está em discussão é justamente o direito deles de serem… animais.
Mara
A Dama de Ferro
Título Original: The Iron Lady
O filme conta a história de Margaret Thatcher (Meryl Streep), a primeira mulher a conseguir ser 1ª ministra da Inglaterra, mostrando todos os preconceitos que sofreu por seu gênero e as dificuldades que enfrentou na política. Além disso, o longa foi ganhador do Oscar de Melhor Atriz e Melhor Maquiagem (2012).
Não sou especialista em cinema, mas posso confirmar que a atuação de Meryl Streep foi realmente fantástica e emocionante. O drama ainda sensibiliza o fato de Thatcher relembrar sua história já com uma idade avançada, passando uma mensagem de que não importa quem você é ou quão importante você seja, a velhice chega a todos sem distinção.
10 comentários sobre “Assistimos no fim de semana #10”
Os comentários estão fechados.