Amora Literária | Cultura como você nunca provou!

Artemis Fowl vai virar filme da Disney

Artemis Fowl já apareceu por aqui em forma de resenha. A série do irlandês Eoin Colfer, onde o protagonista é um garoto de 12 anos, milionário e a mente criminosa mais habilidosa da Europa, foi publicada entre 2001 e 2012 e já vendeu mais de 21 milhões de cópias em todo o mundo.

A série será co-produzida pela Weinstein Company, dos irmãos Harvey e Bob Weinstein. A Disney era dona da Miramax, dos irmãos Weinstein, até 2010. Os dois deixaram a Miramax em 2005, após uma relação difícil com a empresa-mãe. Agora são conhecidos por filmes de baixo orçamento e excelente crítica, como O discurso do Rei, ganhador do Oscar em 2010.

“Se você me dissesse há cinco anos que eu iria produzir um projeto com a Disney, eu diria que você estava louco. Em poucas horas de leitura eu disse a eles que queria os direitos desse filme.” – Harvey Weinstein

O interesse da Disney na obra surge na sua tentativa de produzir “o novo Harry Potter”, uma série que marque a infância de uma geração e por consequência arrecade milhões, quem sabe até bilhões de dinheiros.

Eu te digo por que Artemis Fowl não vai ser o novo Harry Potter, a Disney morre de medo de fazer algo realmente foda. Você sempre sai satisfeito de um filme da Disney, eles são os mestres nisso, a história é sempre boa e tem um final que agrada, mas a sensação que fica é de que ele foi censurado pelo comitê das Princesas.