Amora Literária | Cultura como você nunca provou!

Vamos falar de coisa boa? #3

Because who is perfect? Get closer

Preocupado com aquela gordurinha que insiste em aparecer? Acha que a indústria da moda está contra você por que nada fica igual no manequim?

Mesmo sabendo que os “ideais” de beleza estão mais pra irreais, a gente acaba se irritando e sofrendo inutilmente muitas vezes.

Para provar que tem muita (MUITA) gente que não é representada nas vitrines e acaba ficando à margem de tantas padronizações, a organização Pro Infirmis criou a campanha Because who is perfect? Get closer (Por que quem é perfeito? Aproxime-se), produzindo uma série de manequins a partir dos corpos de algumas pessoas com deficiências físicas.

Os manequins foram expostos em vitrines de lojas em Zurique, na Suíça e surpreenderam quem passava. Além de conscientizar o público de que portadores de eficiências são tão normais quanto quaisquer outras pessoas, a campanha ainda nos leva à uma reflexão mais profunda. A beleza está nas diferenças, nós mudamos, envelhecemos, estamos sujeitos a acidentes que podem nos mudar por fora. Aceitação é a chave para uma vida mais feliz.

No vídeo que mostra o processo de criação dos manequins é emocionante ver os modelos apreensivos no começo e então o seu sorriso quando se deparam com o trabalho pronto.

 

The Tutu Project

Fazer o ser amado rir é uma das melhores sensações que se pode experimentar, pois quando alguém perde a vontade de rir, perde também a vontade de viver. Para manter a esposa Linda forte após um diagnóstico de câncer de mama, o fotógrafo Bob Carey vestiu um tutu rosa (e somente um tutu rosa) e produziu uma série de fotografias nos cenários mais inusitados.

Com o único objetivo de levar alegria à esposa durante seu tratamento, Bob acabou fazendo muito mais. Além de alcançar as colegas de quimioterapia de Linda, as fotos acabaram se espalhando e virando viral na internet. Hoje o The Tutu Project é responsável por arrecadar doações para o The Carrey Foundation, entidade que reverte toda sua renda para auxílio financeiro e psicológico de mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

Uma amostra do que ele aprontou por aí!