Ok, você já comprou os presentes de Natal. Eu sei que você é uma pessoa muito melhor que eu e se adiantou pra não pegar filas e passar raiva nos shoppings.
Mas se por um acaso você ainda não teve tempo, vou fazer uma proposta.
Livros não envelhecem, então qual o problema de ganhar um usado? Na verdade, se alguém tirar um livro de sua estante e me dar de presente vou me sentir ainda mais honrada por este gesto.
Que tal dar uma olhada na sua estante e separar aqueles livros que você gostou, mas não vai ler outra vez, ou até aquele que não gostou muito e conhece alguém que o aproveitaria melhor?
Não estou dizendo que você precisa distribuir por aí aquela sua coleção raríssima, até por que eu sou uma pessoa apegada, guardo até os livros que odeio, mas estou trabalhando nisso, e que época melhor do que o Natal?
Separei os livros que vão embora e estou colando essa mensagem no final de cada um para que eles possam rodar por aí em busca de novos horizontes e novos amantes da leitura. Assim se cada livro for lido por pelo menos 10 pessoas que irão preencher essas linhas, já será um destino muito melhor que a minha estante, e nada impede que eles continuem passeando depois que a lista estiver completa, que as laterais forem preenchidas por novos nomes e todos os espaços em branco estiverem cobertos de tinta.
Você pode clicar aqui para baixar este modelinho ou inventar o seu!
Vamos fazer um exercício de desapego, tornar esse Natal um pouco menos consumista e de quebra incentivar a leitura.
Gostou da ideia? Deixe seu comentário!