Nas últimas semanas decidi organizar os meus livros e choquei fiquei surpresa quando vi que tinha lido apenas 30% do que estava ali. Então veio a promessa de ano novo: não comprar mais livros novos até reverter essa situação (ganhar de presente pode e meu aniversário tá chegando – só to dizendo).
Não fiz um vídeo lindo igual a Dê, mas a lista abaixo é um progresso, já que fiquei devendo no ano passado. Alguns títulos já têm resenhas postadas na Amora, postei os links abaixo.
1. O Circo da Noite, Erin Morgenstern
Já li as 100 primeiras páginas que contam a história de dois amigos mágicos que colocam seus pupilos para competir um contra o outro em um jogo inventado por eles mesmos. Próspero, o Mágico é tutor de sua filha Celia Bowen, embora a veja apenas como uma peça de xadrez em um tabuleiro. Celia enfrentará Marco Alisdair, um órfão escolhido pelo homem de terno cinza para ser treinado para um desafio que ele desconhece a natureza. A leitura é leve e interessante – a versão brasileira é a da primeira capa, mas as outras são igualmente lindas.
2.O Pacto, Joe Hill
A Denise já escreveu sobre esse livro aqui, cuja adaptação cinematográfica deve chegar ao Brasil ~~em breve.
3. As Aventuras de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle
Eu comecei a ler no último ano da faculdade, e, por isso mesmo, acabei encostando-o na estante sem conseguir terminá-lo. Empolgada com a volta da série britânica, decidi retomar a leitura.
4. O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams
A série de 5 livros foi comprada no Submarino há um bom tempo mas não teve oportunidade de sair da estante. Esse ano vai! :)
5. Morte Súbita, J. K. Rowling
Faz um ano que ganhei o livro de presente, a Denise já postou a resenha aqui e eu ainda não li. Eu adoro a autora e mal posso esperar pra descobrir o novo mundo de J.K. Rowling.
6. A Escolha de Sofia, William Styron
Porque eu quero assistir o filme, porque a Meryl Streep ganhou um Oscar por interpretar Sofia, porque eu tenho que parar de usar a expressão “a escolha de Sofia” sem saber realmente o que significa, porque é um clássico.
7. O Jardim Secreto, Frances Hodgson Burnett
Eu assisti o filme pela primeira vez no natal de 95 e comprei o livro em janeiro de 2013 em uma viagem com a Denise. A Mari já postou a resenha aqui, se você quiser conferir.
8. Amar, verbo intransitivo, Mario de Andrade
Outro livro que faz parte da coleção Comecei a ler mas tive que parar.
9. O mundo de Sofia, Jostein Gaarder
Minha mãe me deu este livro quando eu tinha 16 anos e eu cheguei até o capítulo do Romantismo. Aí comecei a estudar pro vestibular e o que aconteceu com ele? Foi pra estante!
10. O Iluminado, Stephen King
Eu lembro de ter lido uma edição emprestada quando tinha uns 15 anos, assisti metade do filme porque estava de noite e eu não queria terminar de ver sozinha (haha) e agora tenho uma edição pocket pra reler!
11. Persuasão, Jane Austen
Fiquei curiosa para ler o romance desde que assisti A Casa do Lago e a personagem da Sandra Bullock (<3) diz que era o livro preferido dela e falava sobre duas pessoas que se amavam, mas que nunca estavam na mesmo momento e lugar.
12. Grandes Esperanças, Charles Dickens
Esse eu parei no começo por falta de vergonha na cara mesmo. A história é interessante e eu quero terminar antes de ver o filme.
13. O Primo Basílio, Eça de Queiroz
É isso mesmo: terminei a faculdade sem ler O Primo Basílio. Não, eu não me orgulho disso. Sim, eu vi o filme. Sim, vou ler o livro!
14. A Torre Negra -Vol I, Stephen King
O querido do Stephen King ganhou dois lugares na lista desse ano. E A Torre Negra está por último porque faz parte de uma série de sete livros e, quem sabe, eu me empolgo e termino tudo em 2015, haha.
Otimismo é a palavra do ano – disse a garota que leu 8 livros em 2013.