O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry
É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
Le Petit Prince ou O Pequeno Príncipe, é o terceiro livro mais vendido do mundo, possui cerca de 134 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, 8 milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.
Escrito e ilustrado por Antoine de Saint-Exupéry, foi publicado Estados Unidos em Abril de 1943. É classificado como livro Infantojuvenil, mas na minha nada humilde opinião trata-se de um livro poético e filosófico que resgata nossa criança interior graças ao seu personagem principal – que é um símbolo de esperança, amor, força e inocência: O pequeno príncipe.
O autor, quando questionado pelos editores sobre o menino descabelado, respondeu: “Não é nada de mais, é apenas o garoto que existe no meu coração.”.
Esse livro foi indicado para mim pela minha linda avó quando ainda era criança, porém, sua filosofia nas entrelinhas requeriam uma maturidade que eu – uma criança de 10 anos – não tinha na época, então minha primeira experiência de leitura dessa obra foi superficial e meio confusa.
Anos depois, a criança que vivia já numa mente amadurecida viu a mesma obra numa biblioteca pública, emprestou, leu, e se apaixonou.
As estrelas são todas iluminadas… Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?”
Neste ano tive o prazer de ler uma edição especial (emprestada por um querido), em Pop-up (meu primeiro livro em pop-up), e obviamente me apaixonei mais ainda, se as ilustrações já são lindas de morrer no original, imagina quando elas saltam aos olhos. Para vocês ficarem com o gostinho de quero mais, olha só que belezura:
Fica a dica para todo mundo que ainda não leu –quem já leu também- essa edição maravilhosa é de 2009 ainda pode ser encontrada nas grandes livrarias.
5 comentários sobre “O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry”
Os comentários estão fechados.