Vamos falar de coisa boa? #2

Criança com câncer também tem que curtir a infância!

É com essa mensagem que a GRAACC ( (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) lançou a campanha Carequinhas, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado no dia 23 de novembro.

Maurício de Souza, Carlos Saldanha, Ziraldo, Laerte e outros artistas e cartunistas apoiaram a ação e criaram conteúdos exclusivos: a Turma da Mônica, O Menino Maluquinho, Garfield, Jake e Flynn (Hora da Aventura) e outros vão aparecer de cabeça raspada em uma programação especial nos canais abertos e pagos de TV (vai ao ar dia 23/11), além de tirinhas de jornais, e vídeos nas redes sociais.

As histórias não focam no câncer, pois o objetivo é justamente mostrar como ser carequinha é normal.

A criação é da Ogilvy & Mather, e tem como objetivo resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta esse tipo de tratamento – muita gente sente pena (ao invés de enxergar quanta força e garra essas crianças tem) e ignora que institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura!

De uma coisa a gente não duvida: toda criança tem o direito de brincar e sonhar com o futuro. Que eles continuem com a imaginação e diversão rolando soltas :)

Para espalhar a notícia, a campanha incentiva também a troca da foto do perfil do Facebook no dia 23 – você pode fazer o download aqui.

Quer ajudar o GRAACC a combater o câncer infantil? Faça sua doação aqui.

Fonte: Update or Die

Criatividade solidária salva a vida de uma tartaruga

Azmanis é um veterinário alemão que encontrou Schildi abandonado (ou foragido) em uma rua no interior do país. Ferido gravemente em sua pata dianteira direita, logo viu que precisava agir rápido para salvar o macho de tartaruga. E assim o fez através de amputamento de sua pata que, infelizmente, já não era mais útil ao pequeno réptil.
Conseguiu tapar o ferimento utilizando a mesma cola utilizada em cirurgias plásticas em humanos e, também utilizando cola, mas desta vez daquelas supercolas “cola-tudo”, conseguiu acoplar uma roda de Lego na parte de baixo do animal. Podemos falar que Schildi é a primeira tartaruga biônica que se tem conhecimento (risos). O Doutor o visita com frequência para saber se está tudo bem.
ku-xlarge (1)
ku-xlargeCAPA
Fonte: Desafio Criativo