Concurso cultural | Dia das Crianças

Dia 12 de outubro é Dia das Crianças e as propagandas de brinquedos já invadiram as lojas, sites e comerciais na televisão. Mas por que não fazer diferente este ano e levar o seu filho para uma viagem inesquecível? Que tal levá-lo para conhecer castelos, florestas encantadas e criaturas mágicas? Ou talvez acompanhá-lo em uma excursão no fundo do mar?

DiaCrianças_Livros

CONCURSO CULTURAL

Como forma de fazer a nossa parte, a Amora Literária vai premiar um pequenino com um livro infanto-juvenil. Para participar, é simples:

  1. Curta a página da Amora Literária no Facebook – www.facebook.com/amoraliteraria
  2. Tire uma foto de uma criança entre 0 e 12 anos lendo – vale filho, sobrinho, neto, afilhado, irmão, filho de amigo e envie para amoraliteraria@gmail.com até o dia 8 de outubro, terça-feira.  No e-mail coloque o nome e idade da criança.
  3. No dia 9 de outubro nós postaremos todas as fotos no Facebook da Amora Literária (www.facebook.com/amoraliteraria) e a foto que receber mais Likes será a vencedora! A votação vai até o dia 12 de outubro.
  4. No dia 13 de outubro nós divulgaremos o resultado no site e na página do Facebook e entraremos em contato com o ganhador por e-mail.
  5. O livro presenteado será escolhido pela Amora Literária de acordo com a idade da criança vencedora.

PARTICIPE!

O LIVRO é a porta de entrada para um mundo de aventuras e experiências que presente algum pode oferecer. Com ele aprende-se cultura, exercita-se a imaginação e expande-se o vocabulário. Mas o gosto pela leitura deve ser incentivado desde a infância, para que ao crescer não seja encarado como um fardo ou obrigação. E os pais, amigos e irmãos têm um papel muito importante nessa tarefa.

Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope e encomendada pelo Instituto Pro Livro (IPL), houve crescimento do índice de leitura no Brasil entre a população com mais de 15 anos – de 26 milhões de leitores em 2000, que liam por ano 1,8 livros cada, para 71,9 milhões, com 3,1 livros por ano por pessoa, em 2011.

O exemplo e o gosto pela leitura precisam vir dos pais e familiares. Para se ter ideia, 87% dos considerados não-leitores nunca foram presenteados com livros na infância e 63% deles nunca viram a mãe lendo – a porcentagem vai para 68% quando se trata do exemplo paterno. (Dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada em 2011).

Fonte: Educar para Crescer