O trailer do segundo filme do querido semideus Percy Jackson está circulando na internet há alguns meses, eu como boa fã da série já estou fazendo minha parte e odiando!
Ok, o primeiro filme, se você isolar completamente do livro, até que é bacana, e não vou reclamar muito, afinal, foi o gancho para escrever sobre o que me lembro da série.
Li os cinco livros dessa série bem antes de existir a Amora Literária, os li seguidinhos, acompanhando a história fechando um e abrindo o próximo livro, doida pra saber o que poderia acontecer em seguida de mais bizarro.
Rick Riordan apresenta a história de forma fluida, nos leva de mansinho pela mitologia grega, e quando percebemos já estamos submersos e rodeados por criaturas fantásticas. Através dos jovens personagens que passam por inimagináveis aventuras com sua turminha do barulho depois de entrarem no acampamento meio-sangue, somos conduzidos de dramas adolescentes a conflitos morais.
A série original é composta pelos volumes:
1. O Ladrão de Raios
2. O Mar de Monstros
3. A Maldição do Titã
4. A Batalha do Labirinto
5. O Último Olimpiano
6. Os Arquivos do Semideus (este eu não li!)
Muito comparado com Harry Potter, o que mais se assemelha é a busca do menino deslocado por um lugar que o acolhe e onde se encaixe perfeitamente. No caso de Percy, o garoto descobre que os semideuses quando analisados por mortais são sempre diagnosticados como portadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, mas que na verdade são suas caraterísticas especiais, pois sem isso não conseguiriam ler grego ou ficar alerta o suficiente em um campo de batalha.
Percy passa por apuros que poderiam ser comparados aos 12 trabalhos de Hércules. Precisa resgatar o raio mestre de Zeus para evitar uma guerra entre os deuses; sai à procura do velocino de ouro, o único objeto poderoso o suficiente para salvar o acampamento; tem a missão de localizar a deusa Ártemis desaparecida e desvendar o mistério de um terrível monstro que os espreita; atravessa o temido Labirinto de Dédalo; e por fim lidera um exército de heróis para a batalha contra Cronos, o Senhor do Tempo.
Como não poderiam faltar amigos nessa história, nosso herói não está sozinho, conta sempre com a ajuda da filha de Atena, Annabeth Chase e do sátiro Grover Underwood.
—
Deixando meus preconceitos de lado, o filme de Mar de Monstros parece ser legal, estréia dia 16 de Agosto!
Este post foi sugestão da querida Marina Melaré (algo familiar?), através do Facebook.
Quer ver algo especial aqui? Deixa seu comentário, ele é muito importante!