O Segredo de Jasper Jones, Craig Silvey

O ano é 1965 e o cenário é Corrigan, uma pequena cidade australiana. É aí que encontramos o jovem Charles Bucktin e é aí que ele encontra Jasper Jones e o seu segredo.

Charles é um leitor voraz e aspirante a escritor. Quando Jasper Jones bate à sua janela no meio da noite pedindo sua ajuda, ele o segue, com medo e curiosidade, e acaba descobrindo algo terrível.

Com 13 anos, é difícil guardar um segredo, ainda mais quando não se pode contar nada para Jeffrey Lu, seu melhor amigo, ou Eliza Wishart, que tem o melhor cheiro do mundo. Em meio a tudo isso, Charles ainda precisa lidar com seus pais e o estranho relacionamento entre eles que, devo dizer, tem um final surpreendente.

O Segredo de Jasper Jones é uma narrativa sobre a perda da inocência, sobre a hipocrisia, sobre o arrependimento, sobre a amizade, sobre o amor. É um livro de descobertas e reflexões, para Charles e para quem o lê.

É um romance leve, do tipo que você pode ler enquanto anda pela rua, pois não exige muita concentração. Isso não quer dizer que seja uma história ruim, quer dizer que Craig Silvey escreve como se o jovem Charles estivesse ao seu lado, contando tudo o que aconteceu. Fica a dica para este fim de férias.


O Segredo de Jasper Jones
Craig Silvey
Editora Intrínseca
Tradução: Domingos Demasi
Ano: 2012
Páginas: 288