Mais um mistério de J. J. Abrams

Não basta produzir, dirigir, ser roteirista e tudo o mais, J. J. Abrams precisa armar o circo todo para promover seus projetos. A gente adora, mas nem sempre o resultado é tudo aquilo que esperávamos.

Para a divulgação desse novo projeto misterioso foi lançado um teaser:

E logo depois um trailer, que deixou todo mundo “Oh meu Deus, o que será? Será um livro???”

E é um livro mesmo, pronto, acabou mistério.

s.-doug-dorstO querido criador de Fringe (sim, Fringe >>>> Lost) teve uma ideia pra um livro, e se juntou a Doug Dorst para escrevê-lo, aliás J. J. deixa todo o crédito da escrita para Dorst, compartilhando apenas da criatividade. O título do livro é simplesmente S.

Sinopse: Uma jovem mulher pega um livro deixado por um estranho. Dentro estão as suas anotações, que revelam um leitor em transe pela história e seu autor misterioso. Ela responde com suas próprias anotações, deixando o livro para o estranho, e então começa uma improvável conversa que mergulha os dois rumo ao desconhecido.

Tá, já pode ficar tranquilo que o próprio J. J. sacou que essa sinopse não diz nada nem coisa nenhuma e explicou durante uma entrevista sobre o que é, ou melhor, como é a dinâmica do tal livro.

É um livro que quando você o tira da capa ele se parece com velho livro de livraria. Quando você o abre, você não só vê que ele é um velho livro de livraria, é um romance e as pessoas escreveram nas margens. Você percebe que são duas pessoas escrevendo uma para a outra e que aquilo ali é usado como meio de comunicação entre os dois. É uma investigação sobre esse mistério e também uma história de amor. Como uma peça teatral em cima de um livro. Há esses pedaços efêmeros, cartões postais e fotografias e mapas e cartas e coisas que são realmente concretas e que realmente se soltam. Eu acho que não é como nenhum livro que você já viu.

Talvez um pouco frescurento, mas isso aí pode dar certo, imagino se vem mais revelações por aí, se esse livro vai fazer mais alguma coisa além de já vir rabiscado, quem sabe algumas interações virtuais à la Grau 26?

Só sei que eu quero ler! O lançamento é só dia 29 do Outubro, e por aqui ainda sem data. :'(