Lançamento: Seu Azul, Gustavo Piqueira

Na próxima terça-feira (5/11) acontecerá o lançamento de mais um livro da jovem editora Lote 42.

A Lote 42 responde às demandas de um público que cada vez mais exige qualidade de reflexão. A Lote 42 tem como propósito editorial pensar a sociedade em que vivemos, demarcar e estender nossos papéis sociais e políticos, transformar o estado passivo da matéria que insiste em inércia, proporcionar o acesso à reflexão e à imaginação.

O livro em questão é o Seu Azul, do escritor Gustavo Piqueira, que traz a história de um casal em crise, Luiz Fernando e Giuliana, aconselhado pelo terapeuta a exercitar o diálogo diariamente de forma simples, comentando na hora do jantar noticias dos principais portais brasileiros.

“O casal começa discutindo as matérias, mas logo descamba para falar de temas mais amplos como vida, morte, amizade, dinheiro. O problema é que eles não conseguem se aprofundar”, afirma Piqueira.

A Lote 42 não trabalha com livros “tradicionais”, Seu Azul que pode parecer simples à primeira vista, é na verdade cheio de poréns.

Não há narrador, não há descrição do que os personagens estão sentindo ou fazendo, somente as falas, é possível diferenciar de quem é a vez pois o marido sempre fala com a fonte em negrito, quando a discussão evolui para gritos, por exemplo, as frases são sobrepostas.

Além do texto, as ilustrações e projeto gráfico são de Piqueira, e o autor abusa desses dois últimos para causar no leitor as emoções que somente o texto pode não deixar transparecer. Na trama os desenhos são feitos por Alysson, filho do casal, durante as conversas.

seu azulA capa também foi minuciosamente planejada para causar no leitor o incômodo da relação de Luiz Fernando e Giuliana. Abaixo você pode assistir o processo artesanal de aplicação de areia, feito pela equipe da Casa Rex, estúdio do próprio Gustavo Piqueira.

Quem estiver em São Paulo e quiser prestigiar o autor, o lançamento será, como disse no começo do post, na próxima terça-feira, 5 de novembro, às 19h no bar Drosophyla (Rua Pedro Taques, 80, Consolação). Durante o evento, o livro será vendido por R$ 39,90, o que também dará direito a um cupom de consumação no bar do mesmo valor. Posteriormente, o livro terá preço de R$ 42,90.