Emma Watson e seu clube de leitura

Não tava bom de maravilhosidade né senhorita Watson?

A atriz de 25 anos foi eleita Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres em 2014 e lançou a campanha HeForShe para encorajar os homens a se unirem às mulheres na luta pela igualdade de gêneros. Após a iniciativa, a nossa eterna Hermione passou a ser considerada uma das grandes vozes do feminismo no mundo. E nada mais a cara dela do que criar um clube de leitura.

Como parte do meu trabalho na ONU, passei a ler todas as obras sobre igualdade que encontrava. Há coisas incríveis por aí. Engraçadas, inspiradoras, provocadoras, tristes, empoderadoras. Mais um pouco e a minha cabeça ia explodir de tanta informação. Então, decidi fazer o clube para dividir tudo isso.

Os fãs ajudaram a escolher o nome Our Shared Shelf (Nossa Prateleira Compartilhada) e o grupo foi criado na rede de leitura GoodReads. Toda a interação será feita na própria rede, por meio de tópicos sugeridos pela própria Emma. O sucesso foi tão grande que os membros já ultrapassaram a marca de 70 mil. O primeiro livro é My Life on The Road, de Gloria Steinem. 

Emma também recebeu o apoio de Taylor Swift e J.K. Rowling. Você vai ficar fora dessa?