Semana do escritor

semana-do-escritor-amora-literária

É a eles que devemos nossa paixão pelos livros, a eles, que um dia se dispuseram a sentar frente à página em branco e desbravá-la sem medos, em busca da história que faltava em suas vidas e mesmo sem saber acabaram por completar as nossas.

Eles criaram mundos novos, espalharam por aí a existência de magos, duendes, dragões e fadas, outros trouxeram à vida detetives extraordinariamente inteligentes, assassinos impiedosos, mocinhas mais perigosas que os piratas de todos os mares. Lobisomens, zumbis, vampiros (brilhantes ou infectados por vírus), só existem no nosso imaginário por que um dia existiram no deles.

Histórias incríveis sobre pessoas comuns, histórias comuns sobre personagens fantásticos, e até mesmo histórias reais sobre pessoas reais, maravilhosamente contadas.

Eles são apaixonados, eles tiveram seus corações partidos, eles viram mais do mundo do que puderam suportar sozinhos, eles foram crianças até o último suspiro.

Transgrediram o lugar comum, quebraram regras e as leis da física.

Loucos com uma pena, uma caneta, uma máquina de escrever, um computador, um tablet, ou qualquer que seja a tecnologia que pudesse registrar seus pensamentos.

Estamos abrindo a semana do escritor, e vamos homenageá-los do modo mais honesto que podemos, escrevendo, contando um pouquinho sobre os nossos escritores favoritos, aqueles que nos fazem passar horas dentro de livrarias sem cansar, e que nos fazem refletir sobre quem somos e para onde queremos ir.

Queremos ouvir também a sua história, quem foi o escritor que despertou o leitor dentro de você?