Marian Keyes, a fofa do Chick Lit

Marian Keyes, foi a minha escolha logo de cara quando questionada qual minha escritora favorita. Nascida na Irlanda ela já vendeu milhões de exemplares em todo o mundo, é mais conhecida pelo Best Seller “Melancia”, que acredito ser o melhor livro dela – apesar de eu ter aprendido a comer Sushi com o livro “Sushi”. E não, Sushi não é o tema do livro.

marian keysEla escreve livros do famoso gênero “Chick Lit”¹ (não gosto muito do termo “Chick Lit”, mas vá lá). Eu acredito que já li metade da obra dela, que é extensa. Ela é muito boa, escreve romances leves, engraçados, gostosos. Se estiver afim de relaxar com um livro, mas gosta de coisas com conteúdo Marian Keyes é uma ótima pedida.

Ainda não escrevi nenhuma resenha dos livros dela, mas deve sair em breve, prometo. Ultimamente estou meio afastada das obras dela porque tive uma overdose(após uma mega compra), mas continuo achando ela A MELHOR.

Eu sou super frescurenta em emprestar minhas coisas, mas essas obras não nasceram pra ficar em estantes, nasceram pra estar em movimento, no dia-a-dia das pessoas, eu simplesmente não consigo deixar elas quietas na minha estante, os livros dela vivem por aí e sem sombra de dúvida “Melancia” foi o livro que mais indiquei e emprestei (então por favor, não reparem no estado deles nas fotos).

Ah, e  se você ver uma mulher -maluca- lendo e gargalhando no ônibus ou metrô, relaxem, sou só eu lendo Marian Keyes.

livros marian

Chick Lit¹: é um ‘subgenero’ de romances, são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna. As protagonistas são heroínas da vida real que lidam com todas as questões que as mulheres acabam se deparando no dia a dia.