Amora Literária | Cultura como você nunca provou!

Quando Eu Era Vivo | Terror nacional com Antônio Fagundes e Sandy

É raríssimo ver o cinema brasileiro se arriscar em gêneros que não sejam comédias ou dramas que mostrem o pior da sociedade. Mesmo que as produções nacionais estejam à todo vapor, aos meus olhos são apenas reflexo do que já se vê na TV. O diretor Marco Dutra se arrisca dessa vez em um tipo de suspense comumente visto em Hollywood.

Quando Eu Era Vivo é baseado no livro A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli e conta a história de Júnior (Marat Descartes), um homem que volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

O longa que também marca a volta da cantora Sandy às telonas chega com um trailer cheio de clichês, em alguns momentos pode ser até cômico, mas mostra que o nosso cinema ainda tem muito potencial para crescer.

Quando Eu Era Vivo tem data de estreia prevista para 31 de Janeiro de 2014.