Das páginas de F. Scott Fitzgerald para a telona.
Hoje estreia O Grande Gatsby, a visão de Baz Luhrmann sobre o clássico de 1925. Luhrmann, conhecido por Moulin Rouge – Amor em Vermelho e Austrália, também traz para seu novo trabalho as referências de grandes cenários e figurinos, enchendo os olhos dos espectadores.
Além de sua participação no roteiro, o diretor produziu a trilha sonora em conjunto com Jay Z (produtor executivo), os dois transformaram gêneros inusitados para a época em que o filme se passa, em uma intensa coletânea. Intérpretes para todos os gostos, entre eles o próprio Jay Z, Lana Del Rey, Emeli Sandé, Florence and The Machine, Beyoncé, Gotye, é uma festa para os ouvidos!
Prepare-se para entrar no clima dessa história:
Na história original, o protagonista é um misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. Quem narra a história, no entanto, é o aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Lá, passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e outros integrantes da aristocracia tradicional. Ao longo da narrativa, o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano.
Resenhei o livro no comecinho do ano passado!
O elenco do filme é composto por grandes nomes: Leonardo DiCaprio empresta suas caras e bocas ao fanfarrão Jay Gatsby, Carey Mulligan interpreta a virginal Daisy Buchanan e o narrador, Nick Carraway, é vivido por Tobey Maguire. Para completar, Jason Clarke (George Wilson), Isla Fisher (Myrtle Wilson), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Elizabeth Debicki (Jordan Baker) e Amitabh Bachchan (Meyer Wolfsheim).