Comemorações o para aniversário de Doctor Who

Não é só a Mônica que está cinquentona, Doctor Who também está comemorando essa data.

A série britânica está na minha lista Quero Assistir há um bom tempo, agora graças à Netflix consegui ver alguns episódios, mas ainda não entrou na minha rotina semanal. E eu estou apenas 50 anos atrasada.

Bom, para quem não conhece, afinal a série é exibida somente pela BBC aqui no Brasil, vai uma breve explicação.

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo (humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações) conhecido apenas como “O Doutor” (“The Doctor”). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros. </wikipedia>

doc
Os 11 Doutores, em sua ordem de exibição.

No dia 23 de Novembro vai ao ar o episódio especial de aniversário, The Day of the Doctor, que deve ser exibido na simultaneamente em 75 países pela TV e também em algumas redes de cinema.

Você pode assistir o teaser do episódio:

Além da homenagem em forma de episódio, ao longo desse ano foram lançados e-books com contos dedicados a cada um dos doutores, escritos por consagrados autores infantis, como Eoin Colfer, conhecido pela série Artemis Fowl, Michael Scott (Os Segredos de Nicolau Famel) e Neil Gaiman (Coraline, Fortunately, The Milk).

nothing-o-clockEste último é o responsável pelo conto em homenagem ao 11º Doutor, Nothing O’Clock, a ser lançado no final deste mês, o autor disponibilizou um trecho na internet, você pode ler clicando aqui.

Os volumes abaixo já estão à venda pela Amazon, e a brochura contendo todos os contos deve sair logo após a publicação do último, ainda este ano.

1 – Eoin Colfer – A Big Hand For The Doctor

2 – Michael Scott – The Nameless City

3 – Marcus Sedgwick – The Spear of Destiny

4 – Philip Reeve – The Roots of Evil

5 – Patrick Ness – Tip of the Tongue

6 – Richelle Mead – Something Borrowed

7 – Malorie Blackman – The Ripple Effect

8 – Alex Scarrow – Spore

9 – Charlie Higson – The Beast of Bablyon

10 – Derek Landy – The Mystery of the Haunted Cottage