Assistimos no fim de semana #7

Amanda

A Escolha Perfeita

Título Original: Pitch Perfect

Beca (Anna Kendrick), é uma estudante incomum e rebelde que esta infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música no grupo The Barden Bellas, formado apenas por garotas, liderado por Aubrey Posen (Anna Camp) que tenta a todo custo todos os anos vencer o Campeonato Regional de Música, mas sempre acabam perdendo para os The Treblemakers. Agora com uma reforma nas Bellas e com a ajuda de Becca, o grupo procura chances para vencer os Regionais com um toque de ousadia e talento.

O filme é uma boa opção para quem gosta das clássicas histórias de High School americanas, mas a diversão extra fica por conta dos mash ups de músicas pop e das vozes afinadas das moças.

Denise

A vida secreta das abelhas

Título Original: The Secret Life of Bees

Li este livro sem expectativas e acabei me apaixonando, uma história de mulheres fortes e surpreendentes regada ao mais doce mel.

No filme, Dakota Fanning é Lilly, uma garota que perdeu a mãe de forma trágica e sofre nas mãos de um pai que nunca soube lhe dar amor. A trama se passa na década de 60, quando os Estados Unidos passam por um tenso período para conquista de direitos civis dos negros. Rosaleen, a a empregada negra da casa, é agredida fisicamente quando tenta fazer valer seus novos direitos e ainda fica em uma situação complicada com a polícia.

Lilly e Rosaleen fogem de seus terríveis destinos e no caminho acabam por encontrar as irmãs Boatwright (Queen Latifah, Alicia Keyes e Sophie Okonedo) donas do apiário Nossa Senhora Negra, que produz o mais famoso mel da região. As duas só não sabiam que encontrariam muito mais que um novo lar.

Histórias Cruzadas

Título Original: The Help

Assistir a esse filme só me deixou com mais vontade de ler o livro.
Na verdade não assisti no último fim de semana, mas por se passar no mesmo período que A vida secreta das abelhas e também focar no ponto de vista das mulheres, quis aproveitar a deixa para a indicação.

Skeeter (Emma Stone) acaba de aceitar o emprego no jornal local para escrever a coluna de assuntos domésticos, ela não entende nada a respeito, mas sabe que um passo em direção ao seu sonho de se tornar escritora. A jovem então se aproxima de Abileen (Viola Davis), empregada de sua melhor amiga, e além de aprender macetes sobre como cuidar de uma casa, ouve histórias impressionantes sobre a vida sofrida das empregadas nessa época.

Surge então a ideia de um livro com essas histórias e não demora para Skeeter arrebatar muitos depoimentos. Com diversão e emoção nas doses certas, Histórias Cruzadas é um filme indicado para aqueles momentos em que você quer dar um descanso à cabeça.

M. Deméter

Os Agentes de Destino

Título Original: The Adjustment Bureau

Não ia assistir nada essa semana, mas aí minha mãe me chamou pra ver esse filme que ia começar em 10 minutos na TNT e a sinopse até que parecia interessante. O longa conta a história de David Norris, um político carismático que apesar de todo o carinho do público começa o filme perdendo as eleições para o cargo de senador de Nova Iorque. Então David conhece a bailarina Elise e eles acabam se apaixonando, só que é nesse ponto que aparecem os tais Agentes do Destino, fazendo de tudo para mantê-los separados.

O enredo é bem interessante, os tais agentes são uns seres que vivem mais que os humanos e que conseguem perceber suas decisões e interferir em suas escolhas. Eles também tem um livro que mostra seu destino e todo um sistema de passagens “secretas” quando estão usando algum chapéu (é só abrir a porta e sair em um lugar completamente diferente).

O filme é uma mistura de ficção bem voltado pro romance. Tem uma crítica com mais detalhes aqui. Eu achei interessante e bem tranquilo de assistir, nada muito exagerado no quesito ficção e com um público bem abrangente.