Assistimos no fim de semana #18

Primeiro post de 2014! Estamos de volta!!!

Denise

A vida secreta de Walter Mitty

Título Original: The secret life of Walter Mitty

Eu não sou a maior fã de Ben Stiller, estou bem longe disso e jamais pensaria que um dia iria ao cinema ver um filme dirigido e estrelado pelo ator.

Walter Mitty é um homem comum, gerente do departamento de negativos da revista Life em Nova York, Walter é o ponto de contato da revista com o fotógrafo e aventureiro Sean O’Connell (Sean Penn), e as incríveis fotografias que recebe acabam virando cenário para sonhar acordado com a vida que poderia ter.

Ao perceber que perdeu o negativo que seria a capa da última edição impressa da Life, Walter não tem outra alternativa a não ser procurar pelo fotógrafo que não tem endereço fixo.

O filme é um remake de O Homem de 8 Vidas, de 1947 que traz na trama o próprio Walter Mitty, porém o que move a saída do personagem da inércia são outros fatos. Fiquei curiosa para conhecer.

Com uma fotografia impecável e trilha sonora delícia, A vida secreta de Walter Mitty é um daqueles filmes inspiradores que te fazem querer sair pelo mundo em busca de aventuras.

Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

Título Original: Ruby Sparks

Calvin é um escritor famoso por sua única obra, ele está em crise por não conseguir mais escrever e também não evoluir na vida pessoal. Seu terapeuta então lhe passa a tarefa de escrever uma página sobre a garota que gostaria de conhecer e como aconteceria.

Ele acaba criando Ruby Sparks em sua máquina de escrever, depois de muitas páginas, o que era para ser apenas uma descrição vira um romance, e Calvin se apaixona perdidamente pela garota das páginas. Quando acorda um dia, Ruby se materializou em sua casa, está morando lá como se tudo que foi escrito tivesse realmente acontecido e ela não faz ideia de onde surgiu.

O filme tem alguns tropeços, a dupla de protagonistas alternam em momentos muito fofos e muito irritantes, mas consegue se manter numa boa até o final.

A trama foi escrita pela própria Ruby (Zoe Kazan), e os diretores são os mesmos do sucesso inquestionável, Pequena Miss Sunshine.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones

Por favor, fãs da série não me condenem, eu não li os livros, mas esse foi o pior filme que assisti em 2013.
O longa mistura anjos, demônios, lobisomens, vampiros, magos e mais tantas criaturas num ritmo alucinado e quase impossível de acompanhar.

A falta de carisma da protagonista está longe de ser o único problema, as cenas não fecham, em algumas ocasiões há excesso de explicações para coisas bobas, enquanto em outras é possível perceber que as falas são exatamente como as do livro, mas sem nenhum contexto.

Não consigo ver pontos positivos, nem me esforçando muito, sorry.

Os primeiros livros foram resenhados aqui.