Jovens brasileiros aprendem inglês com velhinhos solitários

Uma das maiores dificuldades em aprender outra língua é a falta de oportunidades para praticar, o ambiente escolar proporciona uma experiência artificial e muitas vezes, mesmo que o aluno esteja em um nível avançado acaba tropeçando quando em situações reais.

Pensando justamente nisso a agência FCB Brasil juntou o útil ao solidário. No projeto Speaking Exchange os alunos da escola de idiomas CNA terão a oportunidade de praticar o que aprendem em aula enquanto conversam com idosos em casas de repouso americanas.

“A ideia é simples e é uma oportunidade ganha-ganha tanto para os alunos quanto para os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e contentamento. Realmente beneficia ambos os lados.” – Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil

speaking-exchange-cna-amora-literaria

Foi realizado um piloto entre a unidade Liberdade e a Windsor Park Retirement Community em Chicago, as conversas são gravadas e enviadas como vídeos privados pelo YouTube aos professores, que podem assim avaliar a evolução de cada aluno.

A troca de carinho, cultura e experiência de vida tem valor inestimável perto do que a língua representa. Tomara que o projeto continue dando certo e beneficie mais estudantes e velhinhos que precisam de ouvidos atentos às suas histórias.

“A beleza deste projeto está na crença da CNA, desenvolvemos melhores alunos quando desenvolvemos pessoas melhores.” – Max Geraldo, diretor-executivo do FCB Brasil

Fonte